Um barco não navega sozinho...



 A vida é feita de etapas.
Assim como a construção de um barco completa-se no mar, porque nele é que são postos á evidencia as suas insuficiências e os defeitos de construção, também nós,jovens, aos tombos no mar da vida, somos como um barco a limar arestas e a tapar os buracos… para depois podermos caminhar confiantes.
Só que um barco não navega sozinho e portanto nós também não.
Para tudo é preciso de alguém… alguém a quem falar, alguém para trabalhar, alguém para ajudar, alguém para confiar…
Apesar da sociedade caminhar cada vez mais para a via do egoismo, tu podes fazer a diferença…
A vida não tem sentido se não houver alguém que preencha essa mesma vida. Namorados, familiares, amigos e Deus são algumas das pessoas que fazem da nossa vida, uma aventura interessante…
E tu? Que pessoas preenchem a tua vida?
A construção do barco equivale á construção da nossa vida… é preciso solidariedade, amizade, confiança e muito amor para que a vida tenha alicerces fortes e uma grande tripulação…
Nuno Ferreira

A Cegueira



Um dia vais olhar e pensar…
Será que o mundo é realmente como o vemos?
Alguém um dia disse: “É mais cego aquele que não quer ver do que aquele que vê!”
A sociedade cada vez é mais cega porque não quer ver a realidade…
Diz-me como reages quando ouves uma noticia do género: “mais uma catástrofe natural”; “mais uma violação”… Pensas para ti: “não foi a mim e é só mais uma…”
Estás errado! És tu que podes mudar isto, mas mesmo assim pensas “sou só um. De nada vale tentar mudar esta mentalidade”. Mas estás errado!
Uma tempestade começa com uma gota. Tu podes e fazes a diferença!
Não deixes que a cegueira de imparcialidade e da imunidade social façam de ti uma pessoa distante e que não se quer preocupar.
Nunca te esqueças: és tu quem escolhe ser cego e estar sempre a tropeçar nas pedras do caminho só porque não as quer ver…

Juliana Dias